Tuning forte deixa esta custom bem nervosa, com roda de 11 polegadas, balança feita a mão, filtro cônico, pinça de seis pistões.
Mais uma Shadow doida e mais uma vez Betão da Easy Riders foi o autor da obra. A motoca, para se ter uma noção, tem a roda traseira com 11 polegadas de largura e até o pneu 200, fica pequeno nela. Na foto, a impressão é de ser um 250, isso porque de tão larga, a roda estica ao máximo o pneu e ainda falta borracha.
Tanto a roda traseira como a dianteira são de modelos esportivos da Suzuki com 17 polegadas de diâmetro, só que ambas são alargadas, usando material em duralumínio.
Como elas, a moto foi feita inteira a mão, sendo a balança uma das peças que mais deu trabalho, Alexandre, o Timbé que o diga, ele também faz parte da equipe. A nova peça teve que ser bem larga e o que matou mesmo foi seu desenho, ficou animal!
Depois de pronta, mais uma vez, Betão testou a peça em uma prensa de 6 toneladas, sendo aprovada. Bom, depois de tudo em seus lugares, foi a vez de pensar no sistema de freio. O suporte da pinça também foi feito exclusivamente para este modelo e com alta aderência do pneu traseiro, foi escolhido uma pinça dianteira de 6 pistões da Suzuki 1100, que garante grande parte da frenagem.
Na dianteira, o disco é da CBR 1000, com a pinça de 4 pistões da Nissin, fechando um eficiente conjunto.
O quadro também foi trabalhado, na parte traseira alargado para casar com a nova balança e na frente para abrir o ângulo de caster em 25 cm.
A mesa também foi alargada, em 10 mm para cada lado e junto, a bengala original foi prolongada, e com isso, o entre-eixos da moto aumentou bastante prevalecendo o uso nas estradas onde as reações em baixa velocidade são mais lerdas.
Espaço para a garupa já era, se quiser tem que sentar no colo do piloto, perto do chão, pois a motoca ta “socada” e fica à três dedos do asfalto.
O motor teve que ser desmontado, o eixo do câmbio para o pinhão foi todo refeito por cauda da traseira bem mais larga e a peça, como tem que suportar grande carga, foi bem elaborada e testada à exaustão.
Relógios de pressão de óleo e contagiros foram fixados no lado esquerdo do tanque e um pouco à frente na bengala, o velocímetro tudo em aço inox.
A tampa do tanque também dispensa comentários, tudo feito em casa, como os risers, guidão e punhos em alumínio.
O cabo de vela é de competição, o filtro cônico e o escape também foram responsáveis pela melhora no desempenho.
O final não precisa nem falar, ficou muito “loka” e até hoje, foi a Shadow tunada mais diferente e ousada. Parabéns a equipe da Easy Riders.
quarta-feira, 9 de julho de 2008
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2 comentários:
preciso do contato DOOO CAARA que tunno 'essa shadow,se alguem puder dar uma for"ca aee , obrigado. zecomatos@hotmail.com.br
AMIGO BOM DIA , ME INTERESSA COMPRAR UMA SHADOW 600 , SE ESTA TIVER A VENDA E PREÇO COMPATIVEL , PODEMOS CONVERSAR E FECHAR NEGOCIOS .
ABRAÇO
MARDEM MORAES
CUIABA - MT
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responda em : mardem@r7.com
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